Como controlar a ansiedade antes do casamento

Sugestões simples e relaxantes para aliviar a tensão pré-nupcial e não deixar que o nervosismo atrapalhe os preparativos do grande dia
Nos meses que antecedem o casamento, é quase impossível pedir que a noiva não fique ansiosa. Além da correria com os preparativos da cerimônia e da festa, da documentação necessária para casar, últimos ajustes no vestido e a organização da casa, tem ainda a expectativa em relação à nova vida.
Mesmo que tudo esteja caminhando perfeitamente, pensar em tanta coisa ao mesmo tempo pode deixar a noiva à beira de um ataque de nervos, apreensiva e com medo de que algo saia errado.
Dor de cabeça, falta de apetite, insônia, taquicardia e irritabilidade são alguns dos sintomas da tensão pré-nupcial. Sem contar a vontade de atacar doces, chocolates e guloseimas para aliviar o estresse.
Nessa fase, é preciso ter muito autocontrole e driblar a ansiedade para manter a cabeça no lugar. E você pode fazer isso seguindo algumas sugestões simples e relaxantes. Afinal, estar bem disposta é fundamental para poder curtir cada minuto do casório.
Um dos segredos de como controlar a ansiedade antes do casamento é ir para a cama cedo. Uma boa noite de sono recarrega as energias e, se você acordar se sentindo descansada, vai conseguir manter o pique para negociar, comparar preços, fazer escolhas e acertar todos os detalhes da festa.
A maratona de preparativos para o casório toma tempo, mas nem por isso você precisa e nem deve deixar de fazer o que gosta. Reserve um espaço na agenda para ir ao cinema, sair com as amigas, ler um livro, passear.
Mantenha uma dieta saudável e nada de dietas malucas para tentar perder peso em poucas semanas. Ficar sem comer pode causar ainda mais nervosismo. Se achar que precisa eliminar alguns quilos até entrar no vestido, procure o acompanhamento de um nutricionista.
Faça uma atividade física. Mexer o corpo trabalha a mente e libera endorfinas, substâncias que proporcionam a sensação de bem-estar. Intercale os preparativos finais com aulas de ioga, pilates ou uma simples caminhada.
Sessões de massagem também podem ajudar a aliviar o estresse antes do casamento. Se estiver com o orçamento apertado, a dica é fazer uma tarde de beleza e montar seu spa caseiro.
Se tudo está saindo como esperado, não há motivo para nervosismo. Tente não pensar em possíveis imprevistos e sempre que pensamentos negativos vierem à sua mente, busque fazer algo para se distrair: ouça sua música preferida, ligue para alguém, saia de casa. Lembre-se que o casamento é motivo de festa e celebração e, portanto, não vale a pena se desgastar e nem perder o controle.


Fonte:  Dicas de mulher Por Deborah Busko

Nenhum comentário:

Postar um comentário